A tendência do ténis é tornar-se num desporto cada vez mais rápido, mas nem todos estão de acordo. Muitas têm sido as medidas nesse favor, como é o caso da abolição dos quintos sets nas divisões inferiores da Taça Davis ou as discussões de um possível tie-break no quinto set em todos os torneios do Grand Slam.
Além desses aspetos, também a regra dos 25 segundos entre pontos e possível introdução do shot clock em court — que fará com que os árbitros sejam mais rígidos no que toca à imposição dessa regra — tem sido cada vez um tema mais assíduo de discussão.
Para Toni Nadal, esta regra em concreto não fará bem ao ténis. O tio do número 1 mundial não vê vantagens em que a mesma vá para a frente, argumentando que irá beneficiar os jogadores menos inteligentes.
“Acho que é uma má decisão. Para mim, um limite de 25 segundos entre os pontos, favorece os tenistas menos inteligentes”, disse o treinador de 57 anos em declarações recolhidas pelo Kvallposten aquando da sua conversa com os jornalistas no ATP 250 de Bastad.
“Se pensas que ter uma jogada de 24 pancadas é melhor que 2, necessitas de mais tempo. No entanto, se quiseres um encontro em que não se pense, assim fica bem”, argumentou o maiorquino.