Depois de ter gozado alguns dias de descanso, Rafael Nadal já começou a preparar a época de torneios jogados em solo norte-americano. Mas esta quarta-feira, o número 1 mundial fez uma pausa nos treinos para marcar presença na apresentação do Rafa Nadal Open Banc Sabadell, um torneio Challenger sediado na academia do espanhol, em Manacor, que vai decorrer de 26 de agosto a 2 de setembro.
Na conversa que teve com os jornalistas, Nadal voltou a sublinhar que o que o faz feliz nesta altura é, essencialmente, competir e desfrutar, sem se preocupar em demasia com as conquistas. “Vencer é a essência do desporto, mas competir bem e desfrutar ao mais alto nível é o que me faz realmente feliz. Nunca tive o objetivo de ganhar tudo, mas sim ser competitivo todas as semanas e se vencer, melhor”.
Citado pela agência Efe, o maiorquino de 32 anos enalteceu o excelente momento de forma que o Big 3 atravessa. “Federer venceu na Austrália, Djokovic em Wimbledon e eu em Roland Garros. Estamos todos a um nível muito alto, embora há dois meses dissessem que Djokovic estava um desastre, algo com que eu nunca concordei”.
Rafael Nadal, que vai chegar ao US Open na liderança do ranking, realiza em Toronto (6 a 12 de agosto) o primeiro torneio de preparação para o último Major do ano.