A ATP deu conta esta sexta-feira que a primeira dupla apurada para a edição de 2018 do Nitto ATP Finals (11 a 18 de novembro), em Londres, é constituída pelo austríaco Oliver Marach e pelo croata Mate Pavic, na sequência do apuramento do duo para a final do ATP 500 de Hamburgo, na Alemanha.
“Para mim, [ATP Finals] é o melhor torneio do mundo. O público de Londres é excelente e eu adoro jogar lá. Realizei alguns dos meus melhores jogos em Londres, como a final de Wimbledon de 2017, embora a tenha perdido, e já estive na O2 Arena em 2009 e em 2010. Por isso, estou muito feliz por ter conseguido qualificar-me uma vez mais”, afirmou o austríaco, em declarações publicadas no site da ATP.
Já Mate Pavic, de 25 anos, destacou o facto de a dupla ter conseguido o apuramento de forma precoce e salientou que este era um dos objetivos desta época. “É um grande feito que foi conseguido muito cedo e que com certeza tira alguma pressão. Foi uma ótima experiência ter jogado lá no ano passado [entraram como alternates] e um dos objetivos para 2018 era voltarmos a marcar presença em Londres”.
Oliver Marach & Mate Pavic já conquistaram quatro títulos este ano, um dos quais em Melbourne, e amanhã (sábado) têm a oportunidade de arrecadar o quinto.