Moscovo: Danilovic vence Potapova em final de teenagers

Danilovic

Num torneio que contou com Julia Goerges (primeira cabeça de série), Daria Kasatkina (segunda) e Anastasija Sevastova (terceira), as protagonistas da final da edição inaugural da Moscow River Cup foram duas jovens de 17 anos: a sérvia Olga Danilovic e a russa Anastasia Potapova (204.ª), respetivamente lucky loser e wild card, ambas na primeira decisão em torneios WTA.

O título de campeã ficou com a tenista sérvia, 187.ª classificada da hierarquia mundial, que venceu com parciais de 7-5, 6-7(1) e 6-4 a final mais jovem desde que Daria Kasatkina e Jelena Ostapenko jogaram em abril do ano passado a final do torneio de Charleston.

Danilovic, a primeira tenista nascida nos anos 2000 a vencer um torneio WTA, terminou a emocionante contenda de duas horas e 20 minutos com 47 winners para 46 erros não forçados, enquanto Potapova assinou 18 winners e cometeu 32 erros.

Em termos de ranking, Olga Danilovic deverá ocupar na próxima semana o lugar 112, ao passo que Anastasia Potapova aparecerá no 134.º posto.

A ter em conta:

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Total
0
Share
Vista geral sobre privacidade

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência de navegação. As informações são guardadas no seu browser e permitem reconhecer o seu regresso ao website, bem como ajudar a nossa equipa a perceber que secções acha mais úteis e interessantes.