34 anos depois, a Bolívia volta a ter um tenista no top 100 mundial

Hugo Dellien
Fotografia: Jacob Stuckey

Hugo Dellien está a devolver a esperança aos adeptos bolivianos. O tenista sul-americano tornou-se esta segunda-feira apenas o segundo jogador da história daquele país a alcançar o tão desejado top 100 mundial, 34 anos depois do seu compatriota Mario Martínez lá ter estado pela última vez.

Dellien, de 25 anos, está a realizar uma época muito produtiva, tendo arrecadado até à data três títulos de campeão no circuito Challenger (Sarasota, Savannah e Vicenza), em quatro finais disputadas.

“A verdade é que estou muito feliz e emocionado. Fui operado em novembro do ano passado e, por isso, nunca esperei que 2018 fosse assim tão bom. Joguei o meu primeiro Grand Slam em Roland Garros, venci o primeiro título Challenger e agora estou no top 100. É um sonho”, disse o boliviano, número 100 do ranking, em declarações ao site da ATP.

Em Sopot (Polónia) esta semana para disputar o Challenger local, Hugo Dellien espera que o ténis no seu país continue a evoluir e a conquistar mais público. “No ano passado, o ténis na Bolívia já cresceu muito. Passaram 34 anos desde a última vez que tivemos um tenista no top 100. Espero que as pessoas tenham noção disso e que a modalidade continue a crescer”.

Dellien Vicenza
Hugo Dellien exibe orgulhosamente o seu terceiro troféu de campeão conquistado este ano
Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Total
0
Share
Vista geral sobre privacidade

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência de navegação. As informações são guardadas no seu browser e permitem reconhecer o seu regresso ao website, bem como ajudar a nossa equipa a perceber que secções acha mais úteis e interessantes.