A derrota foi dura? Foi. E muito. Abalará Serena Williams? Não. De todo. A campeoníssima norte-americana não se esquivou a falar da derrota mais pesada que sofreu em toda a carreira, esta terça-feira, às mãos de Johanna Konta.
“Tenho tanta coisa em mente que não tenho tempo para ficar chocada com uma derrota. Claramente não estive no meu melhor, mas tentei lutar enquanto estive em court. Acho que ela jogou bem no segundo set, ganhou confiança depois daquele primeiro set e fugiu no marcador”, afirmou a ex-número 1 mundial, atual 26.ª, na conversa com a imprensa.
.@JohannaKonta stuns Serena Williams, 6-1, 6-0!
Takes 12 games in a row to move into @MubadalaSVC second round! pic.twitter.com/MtZY0Bkos4
— WTA (@WTA) 1 de agosto de 2018
O torneio de San Jose foi apenas o quinto que Serena Williams disputou este ano, ela que recentemente chegou à final de Wimbledon, onde perdeu para Angelique Kerber, depois de ter dado à luz no primeiro dia de setembro de 2017. “Estou a levar um dia de cada vez e sei que posso jogar milhões de vezes melhor. Creio que esta foi a melhor exibição dela no espaço de 18 meses”, disse.
Antes de rumar a Nova Iorque para jogar o US Open, o torneio do Grand Slam que já venceu por seis vezes, a norte-americana de 36 anos vai participar nos torneios Premier 5 de Montreal e Cincinnati.