Os dois primeiros são campeões do Grand Slam, os dois últimos duas caras da nova geração do ténis norte-americano. A organização do Western & Southern Open — o Masters 1000 de Cincinnati, no Ohio — deu hoje a conhecer os nomes dos quatro convidados para o quadro principal masculino.
Campeão em 2008 e 2011 e finalista em 2016, Andy Murray já tinha sido anunciado e lidera a lista de tenistas escolhidos pela organização daquele que é o segundo e último torneio da categoria Masters 1000 a realizar-se em solo norte-americano durante o verão. Atualmente na 832.ª posição do ranking, o britânico também já tinha sido convidado para o Masters 1000 do Canadá, que este ano se joga em Toronto, e está atualmente a jogar o torneio de Washington, onde esta madrugada conseguiu uma vitória emocionante.
Depois do ex-número 1 mundial surge outro campeão de torneios do Grand Slam: Stan Wawrinka. Se em Toronto vai ter de jogar a fase de qualificação (a organização decidiu apostar na sua nova geração), em Cincinnati o suíço, hoje 198.º da tabela ATP, vai estar no quadro principal.
Para além deles, foram ainda convidados Jared Donaldson e Frances Tiafoe, finalista da última edição do Millennium Estoril Open, que são duas das caras da nova “fornada” do ténis norte-americano.
E por falar em Millennium Estoril Open, o campeão em título do ATP 250 português, João Sousa, já sabe que tem entrada direta no quadro principal de singulares do Masters 1000 de Cincinnati. O melhor resultado do vimaranense naquele torneio ocorreu em 2014, 2015 e 2017, quando chegou à segunda ronda (no último ano fê-lo depois de passar com sucesso pela qualificação).