Quando tudo parecia encaminhado para que Andrey Rublev ocupasse a segunda e última vaga na final do ATP 500 de Washington, eis que Alex de Minaur, num assomo de força, recupera de uma desvantagem de 6-2 no tie break do segundo set (depois de ter perdido o primeiro), forçando uma decisiva partida que viria a vencer.
“Estou incrivelmente orgulhoso de mim mesmo. Lutei muito por cada ponto e consegui inverter o resultado. Esta é provavelmente a melhor vitória da minha carreira”, declarou, radiante, o jovem australiano de 19 anos, que triunfou com parciais de 5-7, 7-6(6) e 6-4.
💚💛 off the charts! @alexdeminaur saves four match points and defeats Andrey Rublev 5-7 7-6(6) 6-4 in an epic battle to reach the #CitiOpen final on his debut. pic.twitter.com/to9aDa2ZAW
— Tennis TV (@TennisTV) August 5, 2018
Nascido em Sydney, Alex de Minaur reside com a sua família em Alicante (Espanha), mas já tem conquistado adeptos nos torneios que vai disputando por esse mundo fora. O Citi Open, em Washington, não é exceção. “Não sou daqui, mas sinceramente creio que o público estava do meu lado, foi incrível o apoio que recebi. Senti-me incentivado e espicaçado por eles, e agradeço-lhes por isso”, frisou.
Este domingo, o dia é de final. Frente a frente com Alexander Zverev, o tenista australiano vai entrar em campo com o intuito de se tornar o primeiro australiano desde Lleyton Hewitt (o seu mentor), em 2004, a vencer o torneio norte-americano. “Significaria muito para mim, pois poderia dizer que estaria com o Lleyton na mesma galeria de campeões. Mas amanhã [hoje] será um encontro muito duro frente a um adversário com muita qualidade. Preciso de recuperar e deixar tudo em campo uma vez mais”, comentou.
O duelo entre Alexander Zverev e Alex de Minaur não começará antes das 20h00 (hora de Lisboa). A Sport TV 2 transmite o encontro em diferido, a partir das 21h10.