Depois de um ano de 2017 brilhante, com a conquista de três títulos de campeão e presença no Nitto ATP Finals, Jack Sock apagou-se. É que o norte-americano de 25 anos está envolvido numa crise de resultados que teima em não o largar, tendo somado esta segunda-feira a sexta (!) derrota seguida em encontros de estreia.
Em Toronto, onde era o 13.º cabeça de série, Jack Sock (19.º) caiu às mãos do russo Daniil Medvedev (68.º), que já vinha com ritmo de jogo da fase de qualificação, por 6-3, 3-6 e 6-3, estando por isso em vias de deixar o top 20 mundial pela primeira vez desde outubro do ano passado.
Contas feitas, o antigo número 8 do ranking somou a 14.ª derrota do ano, em 19 encontros disputados.
Cenário completamente distinto em pares
Mas o cenário muda da noite para o dia quando se trata de competir na variante de pares. Sock já conta com quatro títulos em 2018, um dos quais em Wimbledon, sendo esta a sua melhor temporada da carreira.
Portanto, será com ambição que, ao lado seu compatriota Mike Bryan, Jack Sock vai encarar a participação no quadro de pares do torneio canadiano, onde ficou isento da eliminatória inaugural por ter o estatuto de cabeça de série (4.º).