Tudo tem um fim e a carreira de David Ferrer está prestes a conhecer o seu término. No seguimento do desaire averbado frente ao qualifier Bradley Klahn, na primeira eliminatória do Masters de Toronto, o espanhol de 36 anos revelou que esta foi a sua última aparição no torneio canadiano e confirmou que entrará na reforma em 2019.
Ao jornalista Arash Madani, Ferrer voltou a dar conta do desejo de terminar a carreira em Madrid ou em Barcelona e disse estar “feliz” com a decisão de pendurar as raquetes, enaltecendo a paixão que tem pelo jogo.
Finalista de Roland Garros em 2013 e detentor de 27 títulos de campeão, o tenista espanhol natural da cidade costeira de Jávea tem realizado uma época muito discreta e está muito perto de deixar o top 80 (é o 79.º no ranking virtual). Mas isso agora já pouco importa.
David Ferrer plans on this being his last Rogers Cup. At the age of 36, he plans on playing one last Grand Slam at the US Open, then retiring at home next year after either Madrid or Barcelona.
Ferrer told me he is “happy” with his decision and career. “I love tennis,” he said.
— Arash Madani (@ArashMadani) August 6, 2018