Depois de três tentativas, Aryna Sabalenka estreou-se na noite deste sábado na galeria de campeãs de torneios do circuito WTA ao conquistar o título do Premier de New Haven.
A jovem bielorrussa de 20 anos, número 25 mundial, terminou com chave d’ouro uma semana de sonho (só cedeu um set ao longo de toda a prova norte-americana) na sequência de uma vitória em apenas duas partidas, por 6-1 e 6-4, em apenas uma hora e 13 minutos, sobre a espanhola Carla Suárez Navarro (30.ª).
A primeira partida foi de sentido único para a atleta natural de Minsk, que num ápice impôs o seu jogo mais potente para não dar quaisquer hipóteses perante uma Suárez Navarro que parecia desarmada.
No segundo parcial, todavia, a história foi diferente e, já com nova estratégia, a tenista oriunda de Las Palmas conseguiu equilibrar muito mais a contenda. Ainda assim, o ténis de Sabalenka acabaria mesmo por prevalecer numa ponta final taco a taco, o que se traduziria no desfecho do embate.
Vice-campeã no ano passado em Tianjin já esta temporada em Lugano e Eastbourne, Aryna Sabalenka conquista então o seu primeiro título da carreira no principal escalão do ténis feminino e já sabe que irá estabelecer um novo máximo de carreira, o 20.º posto, ela que começou a época como 73.ª.