Dominic Thiem coloca ponto final em registo perfeito com título em São Petersburgo

Depois de uma dura derrota nos quartos de final do US Open perante Rafael Nadal, Dominic Thiem regressou ao circuito esta semana em São Petersburgo e só saiu do torneio russo de categoria ATP 250 com o troféu nas mãos.

Máximo candidato ao título em virtude da oitava posição que detém na hierarquia mundial, a estrela austríaca confirmou todas as suas credenciais e favoritismo ao longo da semana (só cedeu um set – nos “quartos”, frente ao carrasco de João Sousa, Daniil Medvedev).

Numa final de sentido único, Thiem fez valer o seu ténis mais potente para bater facilmente o eslovaco Martin Klizan, número 65 mundial e até este domingo invicto em derradeiros embates (seis títulos em seis decisões, uma delas já disputada este ano – no ATP 250 de Kitzbühel), por parciais de 6-3 e 6-1 em apenas uma hora e oito minutos de jogo.

A vitória em São Petersburgo é de importância significativa para o tenista proveniente de Wiener Neustadt, pois não só conquista o seu segundo título sobre piso rápido (o outro sucedeu no ATP 500 de Acapulco, em 2016) e terceiro do ano (Buenos Aires e Lyon), como com o 11.º título da carreira dá um passo na direção de se qualificar para o Nitto ATP Finals.

Total
0
Shares
Total
0
Share
Vista geral sobre privacidade

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência de navegação. As informações são guardadas no seu browser e permitem reconhecer o seu regresso ao website, bem como ajudar a nossa equipa a perceber que secções acha mais úteis e interessantes.