Dose dupla: depois dos singulares, João Sousa derrota especialista de pares rumo às meias-finais

Dia em cheio para João Sousa (50.º ATP) na localidade chinesa de Chengdu: horas depois de ter carimbado o acesso aos quartos de final do quadro principal de singulares, o número 1 nacional derrotou um verdadeiro especialista na variante de pares para chegar às meias-finais.

Esta semana, João Sousa forma dupla com Guido Pella, o argentino de 28 anos que ocupa atualmente o 59.º posto do ranking, e depois de derrotarem Jamie Cerretani e Jonathan Erlich na primeira ronda, os dois levaram a melhor sobre os indianos Sriram Nalaji e Rohan Bopanna, com os parciais de 7-6(1) e 6-3.

Ora, aos 38 anos Rohan Bopanna continua a ser um dos melhores jogadores do planeta na variante de pares — é o atual número 30 desse ranking — e o seu currículo impressiona: tem 17 títulos ganhos (destacam-se quatro Masters 1000) e outras 26 finais disputadas, entre as quais cinco em torneios Masters 1000, duas no ATP World Tour Finals e uma no US Open.

Com o triunfo desta quarta-feira, Sousa e Pella ganham direito a disputar as meias-finais, não conhecendo ainda os seus adversários. Já em singulares, o vimaranense de 29 anos ficou entretanto a saber que tem no tunisino Malek Jaziri (63.º) o seu próximo oponente.

Total
0
Shares
Total
0
Share
Vista geral sobre privacidade

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência de navegação. As informações são guardadas no seu browser e permitem reconhecer o seu regresso ao website, bem como ajudar a nossa equipa a perceber que secções acha mais úteis e interessantes.