Lesionado, David Goffin coloca um ponto final na temporada

David Goffin não vai defender os pontos relativos à final alcançada há um ano no Nitto ATP Finals, o “Masters” de final de ano do circuito masculino. O tenista belga está lesionado e colocou, esta quarta-feira, um ponto final na temporada.

Através das redes sociais, o atual número 11 do ranking mundial, que não joga qualquer final precisamente desde que foi vice-campeão na O2 Arena, em novembro de 2017, confirmou o pior. “Infelizmente, as dores no cotovelo direito intensificaram-se e, depois de já ter desistido dos torneios de Tóquio e Xangai, venho anunciar que preciso de pelo menos um mês para recuperar e que, por isso, a minha temporada chegou ao fim.”

Como parte crucial da campanha que o levou a Londres há um ano, o tenista belga de 27 anos tinha tido as vitórias nos torneios de Shenzhen (onde na semana passada caiu na segunda ronda às mãos de Andy Murray) e Tóquio (que se joga esta semana e do qual abdicou), onde assim falha a defesa dos títulos.

Depois, David Goffin tinha ainda sido semifinalista no ATP 500 de Basileia, pontos que também vai perder e que se traduzirão numa descida aos últimos lugares do top 20, “zona” do ranking onde já não marca presença desde o início da época de 2016.

Total
0
Shares
Total
0
Share
Vista geral sobre privacidade

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência de navegação. As informações são guardadas no seu browser e permitem reconhecer o seu regresso ao website, bem como ajudar a nossa equipa a perceber que secções acha mais úteis e interessantes.