Duelo #NextGen a abrir o dia: Stefanos Tsitsipas e Alex de Minaur defrontaram-se pela primeira vez no ATP 500 de Tóquio e, depois de um início de sentido único, o encontro entre dois dos mais talentosos jogadores da nova geração transformou-se num frente a frente mais apelativo.
O grego, que partia como favorito pelo que tem feito nos últimos meses, foi quem entrou melhor — muito melhor — e estava encaminhado para uma vitória tranquila, em dois sets. Mas o australiano, que tem nos pisos rápidos a sua melhor superfície e em 2018 já se habituou (e de que maneira) a fazer frente a alguns dos melhores jogadores do mundo, não desistiu, salvou dois match points e venceu quatro jogos consecutivos para igualar a contenda.
Até que se acabou o gás: com a investida do segundo set, Alex de Minaur perdeu as energias que lhe permitiram recuperar terreno e Stefanos Tsitsipas aproveitou, quebrando por duas vezes o serviço do australiano de 19 anos (que tal como ele passou pelo Millennium Estoril Open — e ainda pelos Challengers de Lisboa e Braga) para vencer facilmente o último parcial e selar a vitória com 6-3, 5-7 e 6-1.
Agora, segue-se um entusiasmante encontro nos quartos de final do Rakuten Japan Open Tennis Championships 2018. O adversário chama-se Kei Nishikori e é nada mais, nada menos do que o grande favorito do público, tendo derrotado Yuichi Sugita e Benoit Paire para chegar a esta fase.
Super Stefanos! 👌🇬🇷@StefTsitsipas battles past Alex de Minaur 6-3 5-7, 6-1 to book his 8th quarter-final of 2018. #rakutenopen pic.twitter.com/kHbVHiWrAE
— Tennis TV (@TennisTV) October 4, 2018