Fred Gil continua a vencer e já está nas meias-finais de Idanha-a-Nova

Mais um torneio, mais uma semana prolongada para Fred Gil, que continua a vencer e, na manhã desta sexta-feira, carimbou o apuramento para as meias-finais do Future de 15.000 dólares que se joga em Idanha-a-Nova.

Em busca do quarto título de campeão nas últimas três semanas (venceu Palmela em singulares e pares e Oliveira de Azeméis em pares), o segundo cabeça de série não perdeu tempo e, em apenas 41 minutos, beneficiou da desistência de Jonas Merckx quando já liderava por 6-1 e 2-0.

Se nas rondas anteriores não tinha sentido quaisquer dificuldades para derrotar jogadores menos cotados (6-0 e 6-3 a Tomás Almeida e 6-1 e 6-0 a Igor São Thiago), esta sexta-feira a vitória, embora em circunstâncias distintas, aconteceu frente a um tenista bem mais cotado. Afinal, o tenista belga é o atual número 541 da tabela e, por isso, o quinto cabeça de série.

Com a chegada às meias-finais, Fred Gil iguala a campanha na variante de pares (mais logo, não antes das 15h, luta pelo apuramento para a final ao lado de Francisco Cabral) e fica agora à espera para conhecer o seu próximo adversário. Franco Emanuel Egea, da Argentina e 6.º pré-designado, ou Ryan Shane, dos EUA e 4.º favorito, — um deles terá o ex-número 1 nacional pela frente na jornada de sábado.

Total
0
Shares
Total
0
Share