Super-favorito Nishikori enfrenta talentoso qualifier russo na final de Tóquio

Fotografia: ATP World Tour

Estão encontrados os dois finalistas da edição de 2018 do ATP 500 de Tóquio: Kei Nishikori e Daniil Medvedev levaram a melhor este sábado nos seus respetivos duelos das meias-finais para marcarem assim encontro na grande decisão do maior torneio de ténis sediado em solo nipónico.

Campeão em 2012 e 2014, Nishikori voltou a fazer as delícias do público japonês ao selar o apuramento para a sua terceira final com base em mais uma exibição muito positiva. Depois de um primeiro set mais equilibrado, o terceiro favorito e número 12 ATP colocou o pé no acelerador e não mais abrandou rumo a um triunfo em duas partidas, por 7-6(2) e 6-1, sobre o oitavo pré-designado, o francês Richard Gasquet (25.º). Note-se que o ex-número quatro mundial perdeu as últimas sete finais que disputou.

Apesar de oriundo do qualifying, Medvedev (32.º) tem realizado uma semana de sonho (já deixou pelo caminho o quarto e sexto cabeças de série, Diego Schwartzman e Milos Raonic) e não quer ficar por aqui, tendo batido novamente um opositor canadiano, desta feita a estrela NextGen (tal como ele) Denis Shapovalov (31.º), por 6-3 e 6-3 rumo à primeira decisão em provas de categoria ATP 500.

Total
0
Shares
Total
0
Share