Do qualifying à gloria, Daniil Medvedev surpreende tudo e todos e é o campeão em Tóquio

Daniil Medvedev. É ele o novo campeão do prestigiado Rakuten Japan Open Tennis Championships. O russo surpreendeu o mega-favorito do público, Kei Nishikori, por 6-2 e 6-4 para completar a semana perfeita em Tóquio.

Depois de o ter feito em Sydney, onde conquistou o primeiro título da carreira, o tenista russo (32.º ATP) repetiu a façanha na capital japonesa: ultrapassou com sucesso a fase de qualificação e só parou de troféu nas mãos, graças àquela que foi a sua melhor exibição da semana e na qual não deu hipóteses de recuperação ao tenista da casa, que procurava o terceiro título no torneio.

Para Medvedev, é um verdadeiro conto de fadas: não só o talentoso tenista russo conquista o terceiro título do ano e da carreira, como assegura a inédita entrada no top 25 mundial.

Já para Kei Nishikori, e apesar de muito de positivo haver a retirar desta semana, o “pesadelo” prolonga-se: o tenista japonês perdeu as últimas oito finais que disputou no circuito ATP, incluindo as dos Masters 1000 de Miami, Canadá (ambos em 2016) e Monte Carlo (já este ano). Para além disso, o número 12 do mundo fica cada vez mais longe do Nitto ATP Finals.

De volta a Daniil Medvedev, e porque é dele que hoje mais interessa falar, o jogador natural de Moscovo tem pouco tempo para respirar. É que a partir desta segunda-feira já se joga o Masters 1000 de Xangai, onde enfrenta Ze Zhang (215.º ATP) na primeira ronda e, em caso de vitoria, o campeão em título Roger Federer logo de seguida. Porque o ténis nunca pára.

Total
0
Shares
Total
0
Share
Vista geral sobre privacidade

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência de navegação. As informações são guardadas no seu browser e permitem reconhecer o seu regresso ao website, bem como ajudar a nossa equipa a perceber que secções acha mais úteis e interessantes.