Pedro Araújo afastado pelo quinto favorito em Idanha-a-Nova

Chegou ao fim mais uma prestação positiva de Pedro Araújo no circuito profissional, após o jovem de apenas 16 anos ter sido travado nos oitavos de final do II Future de Idanha-a-Nova.

O talentoso jogador nacional, atualmente colocado na 1496.ª posição da hierarquia mundial, não conseguiu, apesar da boa réplica, levar de vencida o norte-americano Maksim Tikhomirov, quinto cabeça de série e número 808 mundial, o que resultou num desaire cifrado nos parciais de 6-4 e 6-1 ao cabo de uma hora e 10 minutos.

Embora tenha falhado a passagem aos seus primeiros quartos de final da carreira em provas desta categoria, Pedro Araújo abandona o evento albicastrense com mais um ponto para o ranking e segue agora para o Algarve, onde disputa na próxima semana o Future de 15.000 dólares de São Brás de Alportel.

Fábio Coelho não resistiu ao sexto cabeça de série

Tal como Pedro Araújo, também Fábio Coelho (1716.º) deu por encerrada a sua campanha em Idanha-a-Nova. Repescado para o quadro principal, o jovem português de 18 anos não conseguiu contrariar o sexto candidato ao título, o suíço Raphael Baltensperger (843.º), e sucumbiu assim por 6-4 e 6-1 em uma hora e 15 minutos de desafio.

Quanto a Fred Gil, que defende o estatuto de segundo favorito, poderá ser obrigado a jornada dupla esta sexta-feira. Isto porque o sintrense havia acabado de ceder a primeira partida, por 7-6(4), diante do austríaco Gabriel Schmidt quando o encontro foi interrompido por falta de luz natural. Assim, e em caso de triunfo nesse embate da segunda ronda, Gil terá ainda os quartos de final por disputar amanhã.

Total
0
Shares
Total
0
Share