Luís Faria alcança primeiros quartos de final da carreira no SBA Tennis Open

VALE DO LOBO – Esta quarta-feira, dia 17 de outubro, vai ficar na memória de Luís Faria como o dia em que alcançou os seus primeiros quartos de final da carreira no que a torneios do circuito profissional diz respeito. A vítima do português foi o sétimo cabeça de série, Luke Johnson.

O tenista oriundo de Guimarães entrou com o pé esquerdo no encontro, perdendo o primeiro parcial por 6-1, mas rapidamente conseguiu fazer sobressair o seu melhor ténis e carimbar a passagem à próxima fase: nos parciais seguintes o domínio do jogador do Centro de Alto Rendimento foi total, com o encontro a ficar resolvido com os parciais de 1-6, 6-2 e 6-2 ao fim de 1 hora e 46 minutos.

Fica assim garantido que o SBA Tennis Open terá, pelo menos, dois tenistas portugueses nas meias-finais, visto que Frederico Gil e Luís Faria se irão defrontar, assim como João Monteiro Martim Leote Prata.

Gonçalo Ferreira oferece boa réplica mas cai

Gonçalo Ferreira ainda liderou por 4-2 no primeiro set, mas não foi capaz de evitar a derrota perante o quinto cabeça de série, o argentino Franco Emanuel Egea, pelos parciais de 6-4 e 6-2.

No dia anterior, o jogador bracarense tinha feito história a nível pessoal ao conquistar o primeiro ponto ATP da carreira.

Total
0
Shares
Total
0
Share