Ordem estabelecida: Pedro Sousa abre eliminatória da Taça Davis entre Portugal e África do Sul

Portugal Taça Davis
Fotografia: Fernando Correia/FPT

LISBOA – É o tudo ou nada. Uma vitória contra a África do Sul dá a Portugal o apuramento para o qualifying das primeiras Davis Cup Finals, uma derrota relega o selecionado de Nuno Marques para o Grupo II da Zona Euro-Africana. E esta quinta-feira ficou a conhecer-se a ordem dos encontros que se vão disputar no court central do CIF – Clube Internacional de Foot-Ball, em Lisboa.

Realizado na Sala Vitorino Nemésio do Centro Cultural de Belém, o sorteio ditou que Pedro Sousa (140.º ATP) será o primeiro jogador português a entrar em ação na jornada de sexta-feira. O início está marcado para as 12h e o adversário do lisboeta será Lloyd Harris (112.º). A esse encontro seguir-se-á o do número 1 nacional, João Sousa (44.º), contra Nicolaas Scholtz (501.º).

No sábado, a derradeira jornada tem início marcado para as 10h30, com o encontro de pares. João Sousa e Gastão Elias vão a jogo por Portugal, enquanto do lado da África do Sul os jogadores escolhidos são Raven Klaasen e Ruan Roelofse. Depois, inverte-se a ordem dos encontros de singulares: João Sousa mede forças com Lloyd Harris e Pedro Sousa com Nicolaas Scholtz.

O capitão português, Nuno Marques, selecionou João Sousa, Pedro Sousa, Gastão Elias e João Domingues. Já Marcos Ondruska, viajou para Portugal com Lloyd Harris, Nicolaas Scholtz, Ruan Roelofse, Philip Henning e Raven Klaasen.

A entrada no Clube Internacional de Foot-Ball é gratuita e a eliminatória contará com transmissão televisiva.

Total
0
Shares
Total
0
Share