João Monteiro avança para a quarta final em cinco semanas, agora no Algarve

Final de época em grande para João Monteiro: esta sexta-feira, o portuense qualificou-se, pela quarta vez em cinco semanas, para a final de singulares de um torneio Future — agora o SBA Tennis Open, evento dotado de 15.000 dólares em prémios monetários e organizado pelo Clube Ténis e Padel de São Brás de Alportel.

Sendo o primeiro cabeça de série (fruto do 408 posto que ocupa no ranking ATP), o tenista português de 24 anos partia como claro favorito para o embate com o alemão Mats Rosenkranz, número 824 na mesma tabela. E dentro do campo esse favoritismo acabou por se verificar, com a vitória a ser carimbada ao fim de apenas 1h14 e com os parciais de 6-4 e 6-4.

Somada que está a nona vitória consecutiva, João Monteiro vai agora em busca do segundo título da temporada (começou por ser vice-campeão em Palmela e Idanha-a-Nova, ganhando depois um segundo torneio nesta última localidade).

O adversário? Ou Fred Gil, que o derrotou nas duas primeiras finais, ou o espanhol Miguel Semmler, respetivamente segundo e quarto pré-designados.

Total
0
Shares
Total
0
Share