Após conquistar mais um título, João Monteiro está “confiante” e “ansioso pelo próximo torneio”

Nos últimos tempos, as coisas estão a correr de feição a João Monteiro. O tenista português já soma dois títulos em quatro finais nas últimas cinco semanas e está bem e confiante. Prova disso é o título averbado este sábado no Future de São Brás de Alportel.

Sobre a final diante Fred Gil, que acabou mais cedo do que o previsto, Monteiro afirma que “o que acabou por acontecer no fim do jogo traduziu-se no desgaste dele no primeiro set“. “Acho que ele viu uma montanha muito grande para escalar e não estava com disponibilidade quer física, quer mental para lutar pelo jogo e acabou por ser desta maneira, algo ingrata para mim”, confessa o campeão.

Com tantos encontros nas pernas, o tenista natural do Porto poderia sentir algum desgaste físico, mas tal parece não acontecer: “É a última semana, sexta seguida, e estou-me a sentir muito bem em campo. Estou a jogar bem, estou confiante, estou bem fisicamente, animicamente. Estou a bater bem na bola, as coisas estão a sair.”

“Resta esperar e ver o que é que acontece em Tavira. Estou ansioso pelo próximo torneio, mas sempre preparado para um adversário difícil já na primeira ronda, porque é um torneio mais difícil”, antevê, pensando já no torneio da próxima semana.

Já lá vão dez partidas sem perder um único set, o que, na opinião do português, “demonstra que estou muito bem neste registo, estou a jogar bem, está tudo a correr bem e quando assim é as coisas acabam por fluir e sair bem. Sinto-me bem em campo e isso é o mais importante.”

Total
0
Shares
Total
0
Share