Mais um: campeão de pares no SBA Tennis Open, Fred Gil chega aos 38 títulos na variante

Fred Gil SBA Tennis Open
Fred Gil acompanhado do parceiro Diego Matos, da filha e do diretor do torneio, João Romeira

Estão encontrados os últimos campeões da primeira edição do SBA Tennis Open: Fred Gil e Diego Matos conquistaram o troféu reservado ao quadro de pares, ao fim de uma hora e 46 minutos, num encontro bastante renhido que terminou com os parciais de 7-6(4), 2-6 e 11-9.

Fred Gil pode ter desistido da final em singulares, mas tudo fez para recuperar do cansaço e conquistar o título de pares. Depois do descanso, veio uma vitória muito suada da dupla luso-brasileira, que derrotou Gonçalo Falcão e Eduardo Dischinger num duelo extremamente equilibrado.

Falcão e Dischinger ainda serviram para conquistar o primeiro set, mas os seus oponentes conseguiram dar a volta e colocar-se em vantagem no tiebreak. Já o segundo parcial, teve uma só direção e foi dominado totalmente pela dupla luso-brasileira que viria a ser derrotada. No match tiebreak, os vencedores do segundo set ainda estiveram a liderar por 5-0, mas os tenistas mais velhos ganharam nove(!) pontos consecutivos para a partir daí fecharem a questão.

O português, que já tem no seu currículo um título ATP (Viña Del Mar, Chile) no que à variante de pares diz respeito, acaba em grande esta semana, depois de alcançar a final de singulares, ao ir mais longe (rumo ao título) no quadro de pares. São agora 38 os títulos que Gil tem no seu palmarés nesta vertente.

Total
0
Shares
Total
0
Share