Zverev e o título no ‘Masters’: “Estou incrivelmente feliz e orgulhoso deste momento”

Depois de uma derrota na fase de grupos, Alexander Zverev “vingou-se” de Novak Djokovic este domingo e logo na grande final do Nitto ATP Finals 2018, o que lhe valeu a conquista do maior título da carreira. Na cerimónia de entrega de troféus, ‘Sascha’ estava naturalmente muito feliz pelo desfecho do derradeiro encontro.

“Este é o maior título da minha carreira até agora. Este troféu significa imenso, diria mesmo tudo, para todos os jogadores. Quer dizer, tens poucas oportunidades de poderes conquistá-lo. Jogas somente contra os melhores tenistas. A forma como joguei hoje, como ganhei, para mim é simplesmente fantástico”, começou por dizer aquele que é o primeiro campeão alemão do ‘Masters’ em 23 anos.

Tendo em conta que esta foi apenas a segunda participação de Zverev na cimeira de elite (na estreia, no ano passado, esteve a uma vitória de atingir as meias-finais mas ficou-se pela fase de grupos), a vitória torna-se ainda mais impressionante. “É surpreendente conquistar este título, bater dois jogadores como o Roger [Federer] e o Novak consecutivamente nas meias-finais e final. Significa bastante. Estou incrivelmente feliz e orgulhoso deste momento”, continuou.

Entre agradecimentos “ao meu pai, que me tem treinado a vida toda” e a Ivan Lendl “por se ter juntado à equipa”, o atual número cinco mundial, que amanhã será o quarto classificado do ranking, deixou ainda palavras muito elogiosas a Djokovic.

“Queria dar os parabéns ao Novak pela grande semana e segunda metade da temporada. Tu raramente perdeste algum encontro e estou bastante agradecido por teres perdido para mim hoje. Toda a gente sabe quão bom tenista és, mas quero mencionar quão boa pessoa és. Temos tido várias boas conversas sobre a vida. Agradeço por me teres permitido conquistar o título hoje”, terminou.

Total
0
Shares
Total
0
Share