Monastir: Fred Gil surpreendido nos oitavos de final

Fred Gil. 4

Depois de uma vitória relativamente tranquila na ronda de estreia, Fred Gil não conseguiu dar o melhor seguimento e foi assim afastado esta quinta-feira na segunda eliminatória do Future de 15.000 dólares de Monastir.

Principal candidato ao título do evento tunisino que se realiza sobre piso rápido ao ar livre fruto do 330. lugar que detém no ranking individual, o experiente tenista sintrense de 33 anos até começou muito bem o encontro com a conquista da primeira partida mas não foi capaz de manter o ascendente e viu então o qualifier norte-americano Michael Zhu (799.º) triunfar através dos parciais de 1-6, 6-3 e 6-2 ao fim de duas horas e um minuto.

Cessada a campanha nos singulares naquele que deverá ser o seu primeiro de três torneios desta categoria disputados consecutivamente nesta cidade tunisina, Gil tem agora somente a vertente de pares por jogar, na qual também é o primeiro cabeça de série e atua ao lado do brasileiro Diego Matos.

Bernardo Saraiva sem hipóteses no Egito

À semelhança de Fred Gil, Bernardo Saraiva (782.º ATP) também sofreu esta quinta-feira uma derrota dura de digerir após ter iniciado o Future de 15.000 dólares de Sharm el-Sheikh de forma muito positiva.

Com os quartos de final da prova egípcia em jogo, o jogador lisboeta, quinto favorito, não resistiu ao qualifier Marco de Rossi, de San Marino e sem classificação, o que ditou um desaire expressivo cifrado nos parciais de 6-0 e 6-1, em 50 minutos.

Resta, agora, a campanha na variante de duplas, onde o pupilo de Peter Bartlett defende o estatuto de primeiro pré-designado em conjunto com o ucraniano Vladyslav Orlov e joga ainda esta jornada a passagem às meias-finais.

Total
0
Shares
Total
0
Share