A cinco dias do começo da nova temporada oficial chegou a primeira boa notícia: Pedro Sousa tem entrada direta confirmada no ATP 250 de Pune, na Índia — um dos três eventos que dão o primeiro serviço da nova época no circuito ATP.
Atual número 104 do mundo, o lisboeta de 30 anos precisava de apenas uma desistência para entrar diretamente no quadro principal e a confirmação chegou esta quarta-feira, graças ao afastamento daquela que seria uma das grandes estrelas do evento, o croata Marin Cilic (7.º do ranking).
Em 2018, Pedro Sousa também começou a temporada no circuito ATP, mas não da melhor forma: então 126.º da tabela, teve de disputar o qualifying em Doha, Qatar, e acabou por desistir durante o encontro inaugural frente a Elias Ymer devido a uma lesão no pulso esquerdo — a mesma que o forçou a falhar o Australian Open.
Garantida que está a presença em Pune, o número 2 nacional fica agora a aguardar por desenvolvimentos nos dois torneios seguintes: também no Australian Open e no ATP 250 de Córdoba precisa de apenas uma desistência para entrar diretamente no quadro principal.
Atualizado às 16h26.