Pedro Sousa vai mesmo iniciar a temporada de 2019 ainda em 2018: o número dois nacional foi um dos escolhidos para preencher a jornada desta segunda-feira no ATP 250 de Pune, na Índia, recebendo inclusive honras de court central.
O adversário do lisboeta de 30 anos será o leão Ernests Gulbis e o encontro — o primeiro da sua carreira em quadros principais de torneios ATP jogados em piso rápido — está agendado como segundo encontro das 17h locais, ou seja, segundo encontro das 11h30 de Portugal Continental no court central do complexo.
Recorde-se que esta é a primeira paragem da nova época para Pedro Sousa, ele que para já ainda aguarda para saber se terá entrada direta no quadro principal do Australian Open (precisa de mais uma desistência) ou se será necessário disputar a fase de qualificação, que arranca logo a seguir ao torneio de Pune.
O atual número 104 do ranking ATP é, também, o primeiro português a entrar em ação na nova época no circuito ATP: João Sousa só se vai estrear na semana seguinte, em Auckland (Nova Zelândia). Já no circuito Challenger, Gastão Elias e Gonçalo Oliveira vão a jogo em Orlando e até já conhecem o sorteio.