Começou e terminou esta segunda-feira a aventura de Pedro Sousa (104.º ATP) no Tata Open Maharashtra, o ATP 250 disputado na cidade indiana de Pune que marca uma dos três pontos de partida para a nova temporada.
Cinco meses depois, o tenista lisboeta de 30 anos regressou a torneios de nível ATP (a última aparição tinha sido em Bastad, Suécia, onde chegou à segunda ronda) e esteve perto de fazer história ao nível pessoal, mas acabou derrotado pelo letão Ernests Gulbis (atual 95.º ATP mas número 10 em 2014) ao fim de três sets equilibrados, parciais de 4-6, 6-4 e 4-6.
O encontro, que teve honras de court central, foi o primeiro da carreira de Pedro Sousa em quadros principais de torneios ATP disputados em piso rápido.
Apesar de ter saído derrotado, o número 2 nacional deixou boas indicações neste arranque de época. Agora, segue-se o Australian Open, mas o quadro em que vai participar ainda não é certo: neste momento, Pedro Sousa está a uma desistência de ter entrada direta no quadro principal, onde já está o compatriota João Sousa.