Depois dos apuramentos de Jeremy Chardy (derrotou Uchiyama) e Kei Nishikori (dderrotou Dimitrov) na jornada anterior, o elenco das meias-finais do ATP 250 de Brisbane ficou completo esta sexta-feira com as vitórias de Jo-Wilfried Tsonga e Daniil Medvedev.
O primeiro a vencer foi o jovem russo. Natural de Moscovo, o jovem tenista venceu o ex-campeão Milos Raonic em três partidas, por 6-7(2), 6-3 e 6-4, com a quebra de serviço decisiva a acontecer no último jogo de serviço do canadiano.
Por seu lado, Tsonga, que regressou aos courts em setembro do ano passado depois de uma grave lesão, continua a mostrar que o seu ranking atual (239.º ATP) nada tem a ver com a sua qualidade. O francês venceu o jovem australiano Alex de Minaur (que há um ano se apresentou ao mundo ao chegar às meias-finais deste mesmo torneio e entretanto se tornou numa verdadeira estrela…) por 6-4 e 7-6(2).
As meias-finais do Brisbane International, torneio pertencente ao Australian Open Series, jogam-se este sábado. Chardy defronta Nishikori pelas 5h portuguesas, ao passo que Tsonga e Medvedev entram em campo nunca antes das 10h30 portuguesas. O primeiro encontro terá transmissão televisiva no Eurosport.