Fez-se história em Pune: Ivo Karlovic avançou esta sexta-feira para a final de singulares do Tata Open Maharashtra, tornando-se no finalista mais velho de torneios ATP desde 1977.
A apenas 56 dias de celebrar o seu 40.º aniversário, o tenista croata levou a melhor sobre o belga Steve Darcis — o primeiro jogador de sempre sem ranking a chegar a uma decisão –, pelos parciais de 7-6(3), 4-6 e 6-3 para avançar à grande decisão.
Com este resultado, Karlovic tornou-se no mais velho a marcar presença numa final ATP desde que o então com 43 anos Ken Rosewall atingiu a decisão em Hong Kong, há 42 anos.
Esta é a 19.ª final da carreira para Ivo Karlovic, que atingiu as últimas sete depois de celebrar o 35.º aniversário. Ao todo, o “gigante” de 2,11m conta com oito títulos, o último dos quais ganho no torneio de Los Cabos, no México, em 2016.
E a verdade é que não vai ter tarefa nada fácil pela frente quando chegar a hora de lutar por mais um troféu: o adversário na final sairá do encontro entre Kevin Anderson e Gilles Simon, respetivamente primeiro e terceiro cabeças de série.