Não foi o melhor dos sorteios aquele que João Sousa ficou a conhecer na madrugada deste sábado. O número um português já está em Auckland, na Nova Zelândia, para dar início a mais uma temporada e vai ter como primeiro adversário um dos cabeças de série.
Atual número 44 do ranking ATP, o vimaranense de 29 anos vai estrear-se frente a Denis Shapovalov, tenista canadiano que aos 19 anos é o número 27 (já foi 23.º) e é considerado um dos mais promissores da nova geração (“NextGen“).
O encontro da primeira ronda do ASB Classic será o primeiro da história entre o português e o canadiano. Este até é um torneio de boas recordações para João Sousa, que em 2017 terminou como vice-campeão depois de uma longa e equilibrada final frente a Jack Sock.
O tenista português também está inscrito na variante de pares, onde vai formar dupla com Guido Pella. A dupla luso-argentina enfrenta na primeira ronda os wild cards Cameron Norrie (britânico) e Rubin Statham (australiano).