Maria Sharapova em dúvida para o Australian Open

Fotografia: Shenzhen Open

A menos de 10 dias do início do primeiro Grand Slam da temporada, Maria Sharapova foi obrigada a retirar-se do encontro dos quartos de final do WTA de Shenzhen e colocou em causa a sua presença em Melbourne.

A russa ainda entrou em campo na sexta-feira para disputar o acesso às meias-finais frente a Aryna Sabalenka, mas não conseguiu terminar o encontro. Durante os 80 minutos que aguentou em court, Sharapova raramente conseguiu igualar o ritmo da bielorrussa e desistiu a meio do segundo set, quando perdia por 6-1 e 4-2.

Depois de perder o primeiro parcial, Sharapova já tinha sido aconselhada pelo seu treinador a parar se não se sentisse melhor do problema na coxa — “Se continuas a sentir a mesma dor do início, o melhor é parar”, disse-lhe Thomas Hogstedt.

Com esta lesão, a jogadora russa que vive nos Estados Unidos desde 1994 inicia uma corrida contra o tempo com o claro objetivo de participar no Australian Open, torneio que venceu em 2008. O primeiro Grand Slam da época inicia-se a 14 de janeiro e terá transmissão televisiva em Portugal nos canais Eurosport.

Total
0
Shares
Total
0
Share