Primeiro encontro do ano, primeira vitória — e que vitória. João Sousa estreou-se na nova temporada com um triunfo que lhe vale um lugar na segunda ronda do ATP 250 de Auckland e não podia ter ficado mais satisfeito com exibição.
“Estou muito contente por ter começado o ano com uma vitória frente a um excelente jogador, com muito bom nível e que nos últimos anos tem vindo a jogar muito bem”, começou por revelar o “Conquistador” do ténis português em declarações enviadas à imprensa.
“Se calhar não jogámos ao nosso melhor nível mas depois de estar algum tempo sem competir é sempre difícil regressar à competição e jogar ao nosso melhor nível, mas estou contente e estive a um bom nível físico e mental”, acrescentou o número um nacional e 44.º ATP, que em 2017 foi vice-campeão deste mesmo torneio.
Agora, João Sousa enfrenta um dia de descanso em singulares — no qual se estreará em pares ao lado de Guido Pella — e só volta à ação nessa variante na quarta-feira, partindo como favorito para o embate com o britânico Cameron Norrie.