Faro Open. Cinco portugueses no qualifying graças aos wild cards

FARO – A 28.ª edição do Faro Open começa esta segunda-feira no Centro de Ténis de Faro com os encontros da fase de qualificação. Em jogo estão 15.000 dólares em prémios monetários naquele que é o segundo ITF masculino do ano a acontecer em Portugal e também um dos mais antigos do calendário.

Pela segunda semana consecutiva, nenhum tenista português conseguiu ter entrada direta na fase de qualificação: as novas regras levaram à redução dos quadros de 128 para 24 jogadores, pelo que tal como em Vale do Lobo também aqui o cenário será bem diferente daquele que se viveu nos anos anteriores e, em particular, na temporada transata.

Por isso, a única forma de os jogadores “da casa” acederem ao quadro de qualificação foi através dos wild cards, que foram entregues a Gonçalo Falcão, João Graça, Fábio Coelho, Tiago Torres e Pedro Araújo.

Os primeiros encontros do qualifying estão marcados para as 10h desta segunda-feira, dia em que se completa a primeira ronda. Na terça-feira será concluída a fase preliminar e dados os primeiros passos no quadro principal.

O Raquetc é média partner do torneio e está no terreno a acompanhar o desenrolar da ação, assegurando a transmissão dos encontros do court central.

Quadro de qualificação:Ordem de encontros de segunda-feira, 25 de fevereiro:

Total
0
Shares
Total
0
Share