Ainda não foi desta que Pedro Sousa (110.º) se estreou a vencer na presente temporada. O jogador natural de Lisboa foi afastado pela quinta vez este ano logo ao primeiro encontro, desta vez no quadro principal do ATP 250 de São Paulo.
A disputar o segundo torneio da época em terra batida, depois da passagem pelo Rio Open onde a lesão no pé não lhe permitiu jogar a 100%, Pedro Sousa encontrou-se em melhores condições físicas nesta segunda-feira.
Apesar desse fator, o ténis exibido ainda não foi suficiente para sorrir no final. O pupilo de Rui Machado enfrentou pela quinta vez em menos de um ano o chileno Christian Garin e ainda não foi desta que conseguiu vencer, ao ceder na presente ocasião pelos parciais de 7-6(3) e 6-2
O embate frente ao número 92 mundial teve um primeiro set de muito equilíbrio. Depois de uma troca de breaks, o parcial acabaria por ser resolvido no tie-break, onde o chileno sobressaiu ao vencer os últimos sete pontos do desempate.
Se o primeiro parcial teve equilíbrio, no segundo o português desceu o nível e não mais conseguiu lutar pela vitória, sendo assim batido pela quinta ocasião consecutiva pelo tenista de 22 anos.
Fechada mais uma semana, Pedro Sousa segue agora para o Chile onde disputará o primeiro Challenger do ano a ser realizado na capital deste mesmo país.