Múrcia: João Domingues “cai” aos pés de antigo número 21 mundial na estreia

Começou bem, mas acabou mal. João Domingues (221.º) foi eliminado na tarde desta segunda-feira na primeira ronda do Challenger de Múrcia, após ter consentido a recuperação de um ex-21.º colocado do ranking ATP, o brasileiro Thomaz Bellucci (226.º).

Depois de um início auspicioso no qual esteve a comandar as operações praticamente ao longo de todo o primeiro set, o tenista oliveirense de 25 anos de idade acabou por de seguida ir abaixo tanto em termos físicos como anímicos: começou o segundo parcial a perder e, pese uma recuperação digna de registo de 1-5 para 4-5 e os dois set points salvos no 10.º jogo, isso fez com que o seu oponente tivesse uma vantagem q.b. para remeter a decisão para uma terceira e decisiva partida.

Chegados à ‘negra’, a maior frescura de Bellucci, aliada ao peso de bola das suas pancadas e à sua maior experiência nestes momentos apertados, foi demasiado forte para Domingues, quarto-finalista do Challenger de Alicante na semana passada, pelo que era uma questão de tempo até que o canhoto natural de Tiete, campeão de quatro torneios ATP, levasse a melhor nesta cimeira luso-brasileira, consumando então o triunfo através dos parciais finais de 3-6, 6-4 e 6-0.

Deste modo, João Domingues termina a sua prestação em Múrcia sem qualquer ponto para a hierarquia individual e não consegue dar o melhor seguimento à excelente semana em solo espanhol protagonizada na próxima semana, deixando Pedro Sousa como único representante português ainda em competição.

Total
0
Shares
Total
0
Share