“Foi o meu pior encontro em terra nos últimos 14 anos”, desabafou Rafael Nadal

Desiludido, muito desiludido. Foi assim que Rafael Nadal chegou à sala de conferências de imprensa do Monte Carlo Country Club após a derrota para Fabio Fognini no ATP Masters 1000 do principado, onde ambicionava erguer o troféu de campeão pela 12.ª vez na carreira.

“Joguei o meu pior encontro em terra dos últimos 14 anos”, começou por reconhecer o campeoníssimo espanhol, considerado o melhor jogador da história em terra batida. “É difícil encontrar aspetos positivos, mereci perder.”

“Joguei um muito mau encontro contra um bom jogador e numa situação como essa só podes perder”, continuou o número dois mundial, que disputou na terra batida de Monte Carlo o seu primeiro torneio desde a desistência antes das meias-finais do Masters 1000 de Indian Wells devido a uma lesão no (crónico) joelho.

A derrota sofrida este sábado colocou um ponto final na série de 18 triunfos consecutivos de Rafael Nadal em Monte Carlo, onde não perdia desde o desaire para Novak Djokovic em 2015, também nas meias-finais. Ao todo, o espanhol já regista impressionantes 71 triunfos no principado do Mónaco, o torneio onde a par de Roland Garros e Barcelona tem mais títulos conquistados.

Total
0
Shares
Total
0
Share
Vista geral sobre privacidade

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência de navegação. As informações são guardadas no seu browser e permitem reconhecer o seu regresso ao website, bem como ajudar a nossa equipa a perceber que secções acha mais úteis e interessantes.