Trio luso com os primeiros três wild cards para o Braga Open

Foram divulgados na tarde desta sexta-feira os nomes dos três primeiros contemplados com convites para disputar o quadro principal da segunda edição do Braga Open, torneio do circuito Challenger que decorre entre os dias 6 e 12 de maio no Clube de Ténis de Braga.

Fred Gil (556.º ATP), Tiago Cação (665.º ATP) e Luís Faria (730.º ITF) foram os três jogadores premiados pela organização da prova bracarense, que atribui assim aos tenistas nacionais a oportunidade de se estrearem na presente temporada num evento desta categoria.

Com as novas regras do Circuito Challenger — os quadros principais são agora de 48 jogadores, sendo que os 16 cabeças de série estão isentos da eliminatória inaugural — os torneios passam a ter à disposição cinco convites, pelo que a organização ainda tem dois por atribuir.

Recorde-se que, para além dos três supramencionados atletas, o contingente nacional em Braga é também formado pelo campeão em título Pedro Sousa (107.º), João Domingues (214.º), Gastão Elias (304.º) e Frederico Silva (337.º), pelo que está garantida a presença de, pelo menos, sete tenistas lusitanos na maior grelha de participantes.

Nota ainda para as presenças de um ex-número cinco mundial, o espanhol Tommy Robredo (228.º), e do atual líder do ranking mundial de juniores e campeão em título de Roland Garros e Wimbledon no escalão de sub-18, Chun Hsin Tseng (427.º), na terra batida bracarense.

Total
0
Shares
Total
0
Share