João Domingues a meio gás chega aos quartos de final em Braga

Fotografia: Margarida Moura/Federação Portuguesa de Ténis

BRAGA – Foi preciso muito espírito de sacrifício e esteve longe de ser um encontro bonito, mas o objetivo foi alcançado: João Domingues somou esta sexta-feira a segunda vitória no Clube de Ténis de Braga — esta nos campos cobertos, também em terra batida — para chegar aos quartos de final do quadro principal de singulares do Braga Open.

Longe da forma que apresentou no Millennium Estoril Open, onde brilhou rumo aos quartos de final e ainda discutiu — e de que maneira — o encontro com Stefanos Tsitsipas, o número três nacional teve de sofrer e lutar muito para superar o duelo luso-brasileiro com João Menenzes, por 3-6, 6-3 e 7-5, num encontro que por ser disputado num campo indoor assumiu características muito mais rápidas que forçaram o português a vários ajustes.

Já sem Frederico Silva em prova, as esperanças nacionais residiam exclusivamente no jogador de Oliveira de Azeméis. João Domingues não entrou nada bem no encontro e permitiu ao “visitante” ganhar um à vontade em campo que o fez explorar e aumentar o cansaço que transpareceu — e de forma crescente — ao longo de todo o duelo.

Sob o olhar atento do conceituado Larri Passos, que já o tinha acompanhado nos dois últimos encontros no Estoril, João Domingues acabou por contornar a situação graças à maior experiência em relação ao adversário, que é o 358.º do ranking ATP e entrou no torneio graças à classificação ITF (é o 167.º dessa tabela).

Esta é a terceira vez em 2019 que João Domingues chega aos quartos de final de um torneio Challenger (já o tinha feito em Alicante, onde perdeu precisamente nesta fase, e em Tunes, onde foi finalista). A separá-lo das meias-finais está Norbert Gombos, o eslovaco que é o 10.º cabeça de série (foi 80.º do mundo em outubro de 2017) e esta sexta-feira superou Emilio Gomez por 2-6, 6-4 e 6-1.

O encontro está marcado para as 11h30 deste sábado, no court central, e o vencedor será obrigado a uma jornada dupla devido ao atraso que a chuva causou no torneio. O duelo das meias-finais não terá início antes das 14h30.

Última atualização às 20h43.

Total
0
Shares
Total
0
Share