Nuno Borges continua a fazer história e está na final do Campeonato Nacional Universitário dos EUA

À terceira foi de vez para Nuno Borges: depois de cair nas meias-finais em 2017 e 2018, o jogador maiato tornou-se esta sexta-feira no primeiro jogador português a chegar à grande final de singulares do NCAA Singles Championship, o Campeonato Nacional do prestigiado circuito universitário norte-americano.

Um ano depois de ter ficado a um ponto de fazer história, Nuno Borges — que entretanto se tornou no número um do ranking universitário dos Estados Unidos da América — conseguiu ir um passo mais longe graças à quinta vitória da semana em parciais diretos. Desta vez ao derrotar Alex Rybakov, o quarto classificado na tabela, por 7-5 e 6-3, confirmando o estatuto de primeiro cabeça de série.

A realizar o último ano como jogador da Mississippi State, Nuno Borges (que ainda não abraçou o profissionalismo mas já chegou ao 455.º posto do ranking ATP e conta com oito títulos ITF no currículo (distribuídos de igual forma por singulares e pares) somou a 31.ª vitória consecutiva em encontros de singulares, continuando a aumentar o recorde de que se apoderou no início da semana.

À semelhança do que tem acontecido regularmente nos últimos meses, também este resultado significa mais uma página sem igual para a Universidade do Mississippi, uma vez que Borges não só é o primeiro português a chegar à final da prova mais importante do circuito universitário norte-americano como também o primeiro representante da escola a consegui-lo.

Na final, que está marcada para este sábado (dia 25 de maio) nos courts do USTA National Campus, em Orlando, na Flórida, o jogador natural da Maia terá como adversário ou Paul Jubb (de South Carolina e quarto cabeça de série) ou Aleksandar Kovacevic (do Illinois e sétimo pré-designado).

Travado na variante de pares

Se em singulares está a ter um enorme sucesso, em pares Nuno Borges não vai voltar a entrar em ação: ao lado do colega de universidade Strahinja Rakic, com quem defendia o estatuto de terceiro pré-designado, o jovem português perdeu um equilibrado confronto dos quartos de final com Timo Stodder e Preston Touliatos (Tennessee), por 6-4, 5-7 e 10-5.

Última atualização às 22h51.

Total
0
Shares
Total
0
Share
Vista geral sobre privacidade

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência de navegação. As informações são guardadas no seu browser e permitem reconhecer o seu regresso ao website, bem como ajudar a nossa equipa a perceber que secções acha mais úteis e interessantes.