Maria Inês Fonte alcança quartos de final no Montemor Ladies Open

Depois de Francisca Jorge ter somado mais uma vitória contundente, Maria Inês Fonte não ficou atrás e voltou a obter um triunfo em sets diretos rumo aos quartos de final do Montemor Ladies Open.

A jovem natural da Maia, de apenas 17 anos de idade e número 374 da classificação ITF, exibiu-se a um muito bom nível pelo segundo dia consecutivo para derrotar a carrasca de Inês Teixeira, a espanhola Almudena Sanz-Llaneza Fernandez (541.ª ITF), com os parciais de 6-2 e 6-2, num encontro em que esteve praticamente sempre no controlo das operações.

Apurada para os quartos de final de um torneio do circuito profissional pela segunda vez em 2019 (na outra ocasião, no início de março, foi semi-finalista em Tabarka), Maria Inês Fonte espera agora pela vencedora do duelo entre a sétima pré-designada, a espanhola Alba Carrillo Marin (56.ª ITF), e a francesa Theo Gravouil (483.ª ITF).

Inês Murta sai de cena nos oitavos de final

Em Tabarka, na Tunísia, Inês Murta foi afastada na segunda ronda. A número um portuguesa, que era a terceira favorita e está no 636.º lugar do ranking WTA, não conseguiu confirmar a teórica superioridade e o ascendente no resultado face à qualifier alemã Lena Lutzeier (560.ª ITF) e abandonou então a prova com uma derrota por 3-6, 6-3 e 6-4 ao cabo de duas horas e 41 minutos de batalha.

Total
0
Shares
Total
0
Share