É o recordista de títulos no Queen’s Club, onde já venceu por cinco vezes, mas será noutra variante que lá voltará daqui a duas semanas: Andy Murray, que em janeiro ponderou (e anunciou, até) o fim da carreira antes de se submeter a uma operação na anca, vai voltar à competição no quadro de pares do ATP 500 britânico.
A recuperar miraculosamente rápido de uma intervenção cirúrgica que podia ter ditado o afastamento definitivo aos courts, o ex-número um do mundo ainda não está pronto para competir em singulares — algo que já tinha referido — mas já progrediu de forma suficiente para poder matar saudades da competição em pares. O parceiro será o espanhol Feliciano López, avança esta segunda-feira a imprensa britânica.
A notícia foi avançada pelo jornalista Michal Samulski no Twitter e foi rapidamente confirmada por jornais britânicos como o Metro e o Daily Mail, que citam fontes seguras.
Na véspera, o próprio Andy Murray já tinha deixado dúvidas no ar ao publicar um curto vídeo nas redes sociais onde era possível vê-lo a treinar a pancada de serviço seguida de uma subida à rede… num court de relva.
Em janeiro, Andy Murray regressou ao Australian Open 51 semanas depois de ser submetido a uma primeira operação à anca que o manteve afastado dos courts durante vários meses. Mas o regresso foi feito de lágrimas, com o tenista britânico a deixar dúvidas no ar durante uma sessão de preparação com Novak Djokovic em que revelou muitas dificuldades de movimentação e, depois, o chocante e, na altura, estranho anúncio de que iria terminar a carreira.
A derrota contra Roberto Bautista Agut num duelo épico depressa foi vista como o possível último encontro da sua carreira, sobretudo porque a nova operação à anca — a que na altura ainda não se tinha decidido totalmente — era vista como uma forma de restaurar as possibilidades de ter “uma vida sem dores” mas representava uma nuvem de dúvidas em relação ao regresso aos courts. A operação acabou por acontecer e a recuperação tem sido de tal forma positiva que agora aí está ele, a tentar o tão desejado regresso.
Última atualização às 16h56.