A relva é a sua praia: Feliciano López remonta perante Raonic e chega às meias-finais de Queen’s

Fotografia: Fever-Tree Championships

Como um peixe debaixo de água. Assim se sente Feliciano López a jogar sob relva e, esta sexta-feira, o espanhol voltou a dar uma demonstração da sua mestria sob o tapete verde de Queen’s. Perante Milos Raonic (18.º ATP), o veterano tenista espanhol saiu atrás no marcador, mas teve a arte e o engenho para operar a reviravolta e acabar a vencer por 4-6, 6-4 e 7-6(5).

Num encontro entre detentores de bons serviços (juntos somaram um total de 38 ases), o espaço para falhar foi muito reduzido. Durante o primeiro set, Raonic foi o único a dispor de break points (2), sendo que o segundo coincidiu com o set point e foi aproveitado pelo canadiano para fechar a primeira partida em 6-4.

O segundo parcial foi quase que tirado a papel químico da partida inaugural. Os break points foram escassos e Feliciano López conseguiu marcar a diferença no único que teve a favor, logo no jogo inaugural. Milos Raonic ainda teve duas oportunidades para recuperar a desvantagem quando López servia a 2-1, mas o espanhol aguentou a vantagem até ao final e forçou a terceira partida.

A “negra” conseguiu ser ainda mais equilibrada do que o encontro já tinha sido até ali. Os break points desapareceram por completo e os dois tenistas foram assegurando os jogos de serviço sem grandes problemas até chegarem ao tie-break. Feliciano López foi o primeiro a conseguir o mini-break, que lhe permitiu adiantar-se por 3-1, mas Raonic recuperou a desvantagem quando o adversário servia a 4-2.

Na reta final do encontro, o canadiano voltou a entregar a vantagem ao número 113 do Mundo quando servia a 4-4, pelo que López ficou a dois pontos de conquistar a partida. O tenista natural de Toledo conquistou o primeiro ponto a servir e surgiu o primeiro match point. Porém, Raonic conseguiu o mini-break que necessitava para se manter no encontro, ainda que só tenha servido para prolongar a partida por mais alguns segundos, uma vez que Feliciano López conseguiu aproveitar o segundo match point (este no serviço do oponente) para selar o triunfo.

Nas meias-finais, Feliciano López vai protagonizar um duelo de gerações com Felix Auger-Aliassime, que se tornou o tenista mais novo desde Lleyton Hewitt em 1999 a chegar às meias-finais do torneio.

Simon pela primeira vez nas meias-finais desde 2015 após duelo 100%  francês

O gaulês Gilles Simon completa o top-4 da prova, depois de ter derrotado o compatriota Nicolas Mahut por 7-6(5), 5-7 e 7-6(3). Num encontro extremamente equilibrado – e que foi o quarto encontro de três sets mais longo da temporada -, foi o melhor cotado dos dois que saiu por cima.

Pela primeira vez desde 2015, o tenista francês está apurado para as meias-finais em Queen’s. Na luta por um lugar na final, Simon vai defrontar o russo Daniil Medvedev, que “despachou” Diego Schwartzman por 6-2 e 6-2.

Total
0
Shares
Total
0
Share
Vista geral sobre privacidade

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência de navegação. As informações são guardadas no seu browser e permitem reconhecer o seu regresso ao website, bem como ajudar a nossa equipa a perceber que secções acha mais úteis e interessantes.