A campeã está fora: Angelique Kerber cai na segunda ronda de Wimbledon

A primeira ronda não tinha deixado um bom prenúncio para a defesa do título de Angelique Kerber. E a verdade é que, após a exibição irregular mas ainda assim suficiente para bater Tatjana Maria, a campeã em título de Wimbledon não conseguiu ultrapassar esta quinta-feira a oposição da norte-americana Lauren Davis. Numa partida que atingiu quase as duas horas de duração, a germânica foi afastada com parciais de 2-6, 6-2 e 6-1.

A partida começou de feição para a quinta cabeça de série. Apesar da maior percentagem de primeiros serviços colocados por Davis, Kerber esteve particularmente forte no capítulo da resposta. A norte-americana venceu apenas quatro pontos nos jogos de serviço durante a primeira partida e não foi por isso de estranhar que a tenista natural de Bremen tenha saltado para a frente do marcador ao fim de 32 minutos.

Se tudo parecia sob controlo para Kerber até então, as coisas mudaram drasticamente no segundo parcial. Davis continuou a colocar muitas primeiras bolas e desta vez foi capaz de comandar os pontos com o serviço. A melhoria no “saque” permitiu à norte-americana começar a concentrar-se mais no capítulo da resposta e os resultados surgiram: oito break points no decorrer do parcial, dos quais converteu três.

O terceiro parcial foi exatamente o contrário do primeiro. De repente, Kerber tornou-se incapaz de causar mossa com a resposta e Davis vencia os jogos de serviço de forma confortável. No final, a número 95 mundial cedeu apenas seis pontos no serviço durante o terceiro set e não deu qualquer hipótese de reação à adversária.

Com a derrota de Kerber numa fase ainda precoce da prova, fica desde já a garantia de que Wimbledon vai ter uma nova campeã feminina. Quanto a Lauren Davis, segue para a terceira ronda, onde já tem encontro marcado com a 30.ª cabeça de série, Carla Suárez Navarro. A espanhola bateu Pauline Parmentier, com parciais de 7-6(2) e 7-6(4).

Total
0
Shares
Total
0
Share