Toni Nadal diz que a ATP devia punir Nick Kyrgios: “Ele faz mal ao ténis”

Numa entrevista concedida à estação de rádio espanhola Onda Cero, Toni Nadal, tio e antigo técnico do número dois mundial Rafael Nadal, prestou algumas declarações relativamente ao intenso duelo do sobrinho com o rebelde Nick Kyrgios, alusivo à terceira ronda do torneio de Wimbledon.

O prestigiado técnico maiorquino mostrou-se naturalmente feliz com o triunfo de Rafael Nadal – que entretanto também já travou Jo-Wilfried Tsonga rumo aos oitavos de final. Na análise ao encontro, Toni Nadal considera que o sobrinho fez um bom jogo, superando as dificuldades impostas por Kyrgios: “Estou feliz pela vitória num jogo complicado. Sempre pensei que o Rafa venceria, apesar do Kyrgios ter servido muito bem.”

Sobre os polémicos comportamentos e atitudes pelos quais Nick Kyrgios é amado por uns e odiado por outros, Toni Nadal julga que é necessária uma intervenção por parte da ATP: “Deviam tomar algumas decisões. O Kyrgios faz coisas extraordinárias, e isso é bom para o ténis, mas chega uma altura em que é demais, quando não respeita o público nem o árbitro. Penso que a ATP devia puni-lo, pois ele faz mal ao circuito.”

Quanto a um dos momentos mais quentes do encontro, quando uma potente direita do australiano acertou em Nadal, o técnico de 58 anos não acredita que tenha sido esse o desejo de Kyrgios: “Penso que ele o tenha feito sem qualquer intenção, porque na verdade estava muito afastado do Rafa.”

Total
0
Shares
Total
0
Share