Gonçalo Oliveira entra a ganhar no Challenger de Chengdu

Gonçalo Oliveira f5

Estreia totalmente positiva para a comitiva portuguesa a ir a jogo no ATP Challenger Tour esta semana. Em Chengdu, na China, Gonçalo Oliveira qualificou-se para a terceira ronda do quadro principal de singulares, uma vez que tinha ficado isento da primeira eliminatória.

Sétimo cabeça de série do maior evento da semana (em jogo estão 135.400 dólares em prémios monetários e 110 pontos para o vencedor), o tenista português (251.º do ranking ATP) superou o indiano Arjun Kadhe (432.º) em duas partidas, parciais de 7-6(4) e 6-3.

Depois de uma primeira partida muito equilibrada, em que não se verificou qualquer quebra de serviço (o único ponto de break surgiu ao quarto jogo, e no serviço do português) e foi necessário recorrer a um tie-break, o português conseguiu fazer a diferença logo ao segundo jogo do segundo set — e salvar break points logo a seguir — para obter a vantagem necessária.

Com este triunfo, Gonçalo Oliveira marca encontro com o vencedor do duelo entre o japonês Shuichi Sekiguchi (458.º) e Ysung-Hua Yang, do Taipé e 12.º pré-designado fruto do 300.º posto que ocupa na classificação.

Na variante de pares, o tenista português defendia o estatuto de segundo pré-designado precisamente ao lado de Yang mas foi surpreendido pelo norte-americano John Paul Fruttero e o filipino Ruben Gonzales, que venceram por 4-6, 6-3 e 10-6 no duelo da primeira ronda.

Total
0
Shares
Total
0
Share
Vista geral sobre privacidade

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência de navegação. As informações são guardadas no seu browser e permitem reconhecer o seu regresso ao website, bem como ajudar a nossa equipa a perceber que secções acha mais úteis e interessantes.