Oito dias depois de ter lutado pelo título no ATP 250 de Atlanta, nos Estados Unidos da América, Taylor Fritz está novamente apurado para uma final. O “papá” mais novo do circuito está a dar-se bem com os ares do continente americano e desta feita garantiu um lugar na decisão do Abierto de Tenis Mifel, em Los Cabos, no México.
Atual número 28 do ranking mundial, o jovem de apenas 21 anos confirmou o favoritismo (é o quinto cabeça de série) sobre o moldavo Radu Albot (sétimo) e venceu em apenas duas partidas, com os tranquilos parciais de 6-3 e 6-2 ao cabo de apenas 71 minutos de jogo.
Numa meia-final em que salvou o único ponto de break que enfrentou, Fritz venceu nada mais, nada menos do que 89% dos pontos disputados com o primeiro serviço, alinhou nove ases e conseguiu ser muito mais eficaz do que Albot na resposta, acabando por celebrar três quebras de serviço (num total de 10 oportunidades).
Uma semana depois de ter terminado como vice-campeão em Atlanta — perdeu a final “em casa” para o australiano Alex de Minaur —, o norte-americano de 21 anos terá mais uma oportunidade de conquistar o segundo título da carreira.
Do outro lado do court estará mais um jogador do continente americano, mas vindo do Sul: Diego Schwartzman (27.º) venceu uma batalha 100% argentina frente ao compatriota Guido Pella (24.º), por 6-3, 3-6 e 6-1.
O “pequeno grande” guerreiro sul-americano está em busca do terceiro título da carreira, primeiro em pisos rápidos, depois das vitórias em Istambul (2016) e Rio de Janeiro (2018), ele que para além da final perdida este ano em casa, em Buenos Aires, foi vice-campeão por dois anos consecutivos (2016 e 2017) no piso sintético de Antuérpia, na Bélgica.