Mais uma semana, mais uma final: Fritz encontra Schwartzman na final de Los Cabos

Oito dias depois de ter lutado pelo título no ATP 250 de Atlanta, nos Estados Unidos da América, Taylor Fritz está novamente apurado para uma final. O “papá” mais novo do circuito está a dar-se bem com os ares do continente americano e desta feita garantiu um lugar na decisão do Abierto de Tenis Mifel, em Los Cabos, no México.

Atual número 28 do ranking mundial, o jovem de apenas 21 anos confirmou o favoritismo (é o quinto cabeça de série) sobre o moldavo Radu Albot (sétimo) e venceu em apenas duas partidas, com os tranquilos parciais de 6-3 e 6-2 ao cabo de apenas 71 minutos de jogo.

Numa meia-final em que salvou o único ponto de break que enfrentou, Fritz venceu nada mais, nada menos do que 89% dos pontos disputados com o primeiro serviço, alinhou nove ases e conseguiu ser muito mais eficaz do que Albot na resposta, acabando por celebrar três quebras de serviço (num total de 10 oportunidades).

Uma semana depois de ter terminado como vice-campeão em Atlanta — perdeu a final “em casa” para o australiano Alex de Minaur —, o norte-americano de 21 anos terá mais uma oportunidade de conquistar o segundo título da carreira.

Do outro lado do court estará mais um jogador do continente americano, mas vindo do Sul: Diego Schwartzman (27.º) venceu uma batalha 100% argentina frente ao compatriota Guido Pella (24.º), por 6-3, 3-6 e 6-1.

O “pequeno grande” guerreiro sul-americano está em busca do terceiro título da carreira, primeiro em pisos rápidos, depois das vitórias em Istambul (2016) e Rio de Janeiro (2018), ele que para além da final perdida este ano em casa, em Buenos Aires, foi vice-campeão por dois anos consecutivos (2016 e 2017) no piso sintético de Antuérpia, na Bélgica.

Total
0
Shares
Total
0
Share
Vista geral sobre privacidade

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência de navegação. As informações são guardadas no seu browser e permitem reconhecer o seu regresso ao website, bem como ajudar a nossa equipa a perceber que secções acha mais úteis e interessantes.