Tiago Cação abre a jornada em Sintra com uma vitória tranquila

SINTRA — Mais uma jornada, mais um arranque com vitória portuguesa na Beloura Tennis Academy — este inevitável: Tiago Cação carimbou o acesso à segunda ronda do quadro principal de singulares do ITF de 15.000 dólares que se joga na Beloura Tennis Academy ao levar a melhor sobre um compatriota.

Quarto candidato à vitória no torneio sintrense, o jogador do Centro de Alto Rendimento não perdeu tempo e em apenas 64 minutos justificou o favoritismo que lhe é atribuído, ao derrotar o bem menos experiente Manuel Gonçalves por 6-1 e 6-2 no primeiro encontro do dia no court central.

Depois de um início mais disputado, o tenista penichense disparou no marcador e com duas quebras de serviço em duas oportunidades arrecadou a primeira partida. No segundo set, apesar de ter sido o primeiro a quebrar primeiro o serviço do adversário Cação encontrou mais resistência por parte de Gonçalves, que ainda conseguiu devolver um dos breaks antes de ceder novamente o “saque”.

Com esta vitória, Tiago Cação junta-se a Francisco Cabral no grupo de tenistas portugueses já apurados para a segunda ronda do BTA Futures I — número que deverá aumentar ao longo desta jornada, uma vez que à hora de publicação do artigo Luís Faria e Gonçalo Falcão já lideravam os respetivos encontros por um set e ainda faltavam jogar-se vários encontros com jogadores “da casa”.

Na segunda ronda, o jovem português vai ter pela frente o ucraniano Pavel Shumeiko, que derrotou o francês Hugo Schott por 6-4 e 6-2.

[4] Tiago Cação (POR) vs. Manuel Gonçalves (POR), 1R BTA Futures I:

Publicado por Raquetc em Quarta-feira, 14 de agosto de 2019

Total
0
Shares
Total
0
Share