Rainha dos Premiers: Keys conquista o maior título da carreira em Cincinnati

Fotografia: Western & Southern Open

A norte-americana Madison Keys é a nova campeã do WTA Premier de Cincinnati. Este domingo, a número 18 do Mundo bateu a surpreendente Svetlana Kuznetsova (153.ª WTA) em dois sets, por 7-5 e 7-6(5), e conquistou o maior título da carreira.

Depois de uma semana imaculada, onde somou um punhado de boas vitórias, a tenista de 24 anos chegou à final para defrontar a russa Kuznetsova, que fez recordar os bons velhos tempos e mostrou que ainda é capaz de chegar às grandes decisões. No entanto, depois de vencer três tenistas do top-10, a antiga número dois mundial não teve capacidade de levar o esforço até ao fim e acabou derrotada.

O encontro começou da melhor maneira para a veterana de 34 anos, que conseguiu quebrar o serviço de Keys no primeiro jogo e com isso liderou durante a maior parte do parcial. No entanto, quando servia a 5-4 para fechar o set, Kuznetsova entregou o serviço à adversária e aí começou a reviravolta.

Depois do break, Madison Keys segurou o serviço para se adiantar por 6-5 e voltou a passar a bola para o lado da adversária, que servia agora para se manter na discussão do set. Sob pressão, Kuznetsova chegou a liderar por 30-0 mas permitiu quatro pontos consecutivos à norte-americana, que arrecadou a primeira partida ao fim de uns longos 51 minutos.

O segundo set foi quase que tirado a papel químico do primeiro. Kuznetsova voltou a conseguir um break na fase inicial do parcial e liderou até chegar ao 5-4, altura em que voltou a ceder o serviço para Madison Keys. Desta feita, porém, a tenista natural de São Petersburgo conseguiu confirmar o jogo de serviço a seguir e empurrou o set para o tie-break.

No desempate, a tenista russa foi a primeira a chegar ao mini-break, mas não aproveitou a vantagem e rapidamente se viu numa desvantagem de 2-4. Kuznetsova ainda conseguiu recuperar para 4-4, mas Keys voltou a vencer dois pontos consecutivos e dispôs dos primeiros dois match points. Ao segundo, e uma hora e 45 minutos depois, a jovem norte-americana confirmou o triunfo.

Madison Keys sucede a Kiki Bertens como a nova campeã do Premier de Cincinnati e torna-se na primeira norte-americana desde Serena Williams, em 2015, a conseguir vencer o torneio. Para além disso, há mais um dado curioso em relação à tenista que reside em Boca Raton: venceu hoje o quinto torneio WTA… e o quinto torneio da categoria WTA Premier.

Em termos de ranking, a conquista do segundo título da temporada – o primeiro foi em Charleston – vai valer a Madison Keys a subida de oito posições esta segunda-feira, o que significa que esta vai regressar ao top-10.

Total
0
Shares
Total
0
Share